Querida amiga, eu gosto de astrologia. Não, não pretendo me tornar astróloga (devo explicar antes que você imagine que essa possa se tornar uma das minhas mil profissões – coisa de geminiana). Mas confesso que adoro estudar esse assunto. E justamente por conhecer (um pouco), eu já sabia que em 2021 eu teria o meu ano de Revolução Solar em Escorpião. Ah, e tinha muito medo dele, viu?
Eu não sei se você sabe, mas cada vez que fazemos aniversário nós temos um signo que se torna o ascendente daquele ano pessoal. Eu, como faço aniversário no dia 30 de maio, sei que todos os anos, entre o dia 29 e o dia 31, o sol volta a estar na mesma posição que estava no momento em que nasci. E ali começa um novo ano para mim, com um novo signo “regendo-o”. Nesse caso, um ano de Revolução Solar em Escorpião.
Ah, Nívea, mas por que esse receio? Então tem signo bom e mau? Você não gosta de Escorpião? Nada disso! Mas a gente tem que saber que cada signo tem seu tom, sua energia, suas características. E a de Escorpião é bem intensa: é o signo do poder, da atração, de se jogar de cabeça! Mas é também o signo que significa morte e renascimento. Fim e começo. E era justamente por isso que eu tinha medo: porque eu sabia que era um ano de finalizações (e nós precisamos concordar que nem sempre é fácil ver as coisas terminarem, né?).
Escorpião é o signo que te faz tirar as coisas que você varreu para debaixo do tapete, e te faz encará-las. “Você não vai dar um jeito nessa bagunça aqui? Então eu vou chacoalhar sua vida até você resolver!” (essa seria a fala de Escorpião para você, hahaha). No meu caso, eu tive que encarar meu lado profissional. Tive que ver que eu não estava feliz fazendo o que estava fazendo. Tive que terminar e recomeçar.
Foi aí que o meu ano de Revolução Solar em Escorpião mais doeu. Porque a verdade é que você quer empurrar tudo para debaixo do tapete de novo. Você quer se enganar e dizer: eu estou adorando isso, já está tudo pronto, tudo funcionando, eu ganho dinheiro… Só que você olha para o seu futuro e sabe, bem lá no fundo, que você não gostaria de fazer isso pelo resto da sua vida. E se tiver que recomeçar, quanto antes melhor, você não acha?
Teve horas em que eu me senti literalmente queimando. Porque um dos símbolos de Escorpião é justamente a fênix: que queima até sua morte, e renasce mais linda que nunca! Você assistiu ao filme Malévola? Não tem a hora em que cortam as asas dela? Teve dias em que eu me senti de asas cortadas, o que é a morte para uma geminiana que sempre gostou de voar.
Só que a fênix renasce, minha amiga! Já começo a sentir as asinhas brotarem de novo. Ainda tímidas, mas fortalecidas por eu ter escolhido viver a minha verdade pessoal.
E você, já teve um ano de Revolução Solar em Escorpião? Doeu? Me conta!
Veja também: O Ano da Revolução Solar em Aquário