Você é um fã de Harry Potter? Então senta que eu vou te contar por que você precisa assistir ao documentário de comemoração dos 20 anos da maior saga de fantasia de todos os tempos! Harry Potter de volta a Hogwarts não é apenas um encontro dos atores duas décadas depois da estreia do primeiro filme: é o prazer de conhecer detalhes sobre as filmagens, de rever os sets onde os filmes foram gravados e muito mais!
Confesso que derramei algumas lágrimas assistindo Harry Potter de volta a Hogwarts. Como não se emocionar vendo Daniel Radcliffe (o ator de deu vida a Harry), Emma Watson (nossa querida Hermione para sempre!) e Rupert Grint (o ruivo mais famoso do mundo, na pele de Rony) já adultos? Durante o programa é como se torcêssemos para descobrir que eles eram amigos também na vida real, trazendo para a vida de verdade a amizade que marcou os três personagens.
Motivos para você assistir Harry Potter de volta a Hogwarts
Uma das coisas mais bacanas de Harry Potter de volta a Hogwarts, além da recriação de alguns cenários que conhecemos tão bem, como o trem que leva ao castelo, ou a sala de Alvo Dumbledore, é o bate-papo entre os atores. Aliás, vou deixar escapar um spoiler: Emma Watson era caidinha por Tom Felton, que interpretou Draco Malfoy! Já imaginou se, na história, a brilhante Hermione resolvesse se juntar ao aluno da Sonserina? O final de Harry teria sido muito diferente!
O documentário revela detalhes de como foi a escolha dos atores: o pai de Daniel Radcliffe teve que ser convencido a deixar o filho participar da seleção, enquanto Emma já era a personificação exata de Hermione: era como se ela nem precisasse interpretar! A atriz conta que gostava tanto da personagem, quando leu os primeiros livros, que sabia exatamente o que tinha que fazer em cada cena.
Outra curiosidade interessante que o documentário revela é que o ator de Harry, ainda criança, tinha um amor platônico pela bruxa do mal Belatrix Lestrange, acredita? Ele até escreveu uma cartinha para a atriz Helena Bonham Carter, dizendo que queria ter nascido dez anos antes para namorá-la. Fofo demais!
Veja mais: os 30 Melhores livros infanto-juvenis
Onde assistir Harry Potter de volta a Hogwarts
Essas são apenas algumas das deliciosas histórias de bastidores contadas em Harry Potter de volta a Hogwarts. E olha que nem falei sobre a cena mais difícil de ser gravada pelos atores: o beijo de Rony e Hermione! É muito engraçado a versão dos atores sobre a gravação (imagina como era difícil para eles, sabendo que o mundo inteiro esperava por aquele momento?
Então se você gostou desse breve resumo, vai amar assistir ao programa completo, que está disponível na HBO Max. Aliás, o serviço de streaming da HBO, na minha opinião, é um dos melhores disponíveis, e certamente o de melhor custo-benefício. É dos mais baratos e tem filmes realmente bons (para você ter ideia, se eu tivesse que escolher entre ele e Netflix, ficaria com o primeiro e cancelaria o segundo). Assista aqui o filme completo, e logo abaixo o trailer, clicando na imagem.
A ausência mais sentida no documentário
Como não poderia deixar de ser, a ausência de Alan Rickman, o intérprete do enigmático professor Severo Snape, foi muito sentida no programa. O ator faleceu em 2016 de um câncer de pâncreas, mas foi reverenciado por seus colegas, que relembraram sua brilhante atuação na série de filmes.