Procurando uma boa série infantojuvenil para assistir na sua casa? Pois você chegou ao post certo, no qual eu trago várias dicas de programas muito divertidos para ver em família.
Aqui em casa, como minha filha chegou aos 12 anos, as séries “muito infantis” não agradam mais, e acabamos buscando alternativas mais interessantes para a idade. Foi assim que acabamos descobrindo séries infantojuvenis muito bacanas na Netflix e no Disney Plus. Vem dar uma espiada, que eu conto tudo a seguir.
Melhores séries infantojuvenis para ver na Netflix
A Pior das Bruxas
Quando minha filha fez 9 anos, essa se tornou uma de suas séries favoritas! Ela conta a história de Mildred, uma garota que descobre que sua mãe é uma bruxa, e que por isso ela também pode estudar numa escola de magia.
Embora desajeitada com os feitiços, Mildred é aceita na escola, mas logo ganha a fama de pior bruxa da instituição. A sorte é que ela tem a amizade de Maud e Enid, duas bruxinhas muito bacanas que se tornam suas companheiras.
Claro que também tem uma colega chata, que faz parte de uma das mais poderosas famílias de magia, para dificultar a vida de Mildred. A cada capítulo uma confusão, que as crianças adoram acompanhar.
Classificação etária: recomendada para maiores de 10 anos.
Anne com E
Confesso que essa é minha série infantojuvenil favorita, e que eu seria capaz de assisti-la mil vezes! Ela conta a história de uma menina órfã, Anne, que mora num orfanato e é chamada para ser adotada no vilarejo de Green Gables. Chegando lá a garota descobre que o casal que a adotaria (dois irmãos idosos que nunca se casaram, Marilla e Matthew Cuthbert) desejava um menino. Mas Anne, dotada de muita coragem, fará de tudo para ser a filha deles.
É uma série que fala de amizade, de garra e de imaginação — afinal, Anne sonha com uma vida melhor, e tem determinação para fazer seus sonhos se realizarem. E fala sobretudo de como é importante termos uma família que nos apoie e com a qual nos sentimos amados.
Classificação etária: recomendada para maiores de 12 anos.
Desventuras em Série
Essa é uma série para jovens, pois os capítulos podem dar arrepios! Ela é inspirada na série de livros Desventuras em Série, que o escritor Daniel Handler escreveu, usando o pseudônimo de Lemony Snicket. Aliás, é o próprio Lemony quem narra os capítulos, que contam a história dos irmãos Baudelaire.
Violet, Klaus e Sunny são órfãos, que perdem os pais e sua casa num incêndio, logo no início da série. Mas se você acha que a pior parte da vida desses irmãos foi essa, está muito enganado! Depois que os três se mudam para a casa do único parente vivo, o Conde Olaf, tudo vai de mal a pior. O vilão só está interessado em ficar com a fortuna dos três, e não medirá esforços para isso.
Minha filha teve medo em alguns capítulos da segunda temporada. Mas, quando cresceu um pouquinho mais, quis retomar a série, assistiu até o final e amou.
Classificação etária: recomendada para maiores de 12 anos.
Wandinha
Outra série infantojuvenil maravilhosa, mas que requer atenção à classificação etária. Afinal, a história da filha da Família Adams, Wandinha, pode dar muitos sustos!
A série foi dirigida por Tim Burton, e só por isso você pode imaginar que ela traz um visual sombrio (mas muito bem produzido!). A história começa quando Wandinha (interpretada pela atriz que fez a irmã do Meio, uma série incrível para crianças e jovens, sobre a qual já falarei) é expulsa da escola, por jogar piranhas na piscina. Então seus pais, Morticia e Gomez, decidem mandá-la para a escola onde estudaram, e que aceita apenas jovens muito diferentes.
Lá Wandinha tentará não fazer amigos, mas isso será quase impossível!
Classificação etária: recomendada para maiores de 16 anos.
Melhores séries infantojuvenis para ver na Disney Plus
Na minha opinião, a Disney Plus tem a melhor oferta de séries infantojuvenis, pois tem programas divertidos para todas as idades e gostos. Veja abaixo uma seleção imperdível.
A Irmã do Meio
De todas as séries infantojuvenis desse post, essa foi a primeira que assistimos aqui em casa. Isso porque ela tem classificação livre, e é um programa divertido para crianças pequenas, mas também para as grandes, para os adolescentes e para os pais.
A série conta a história da família Diaz, que tem sete filhos. A filha do meio (com três irmãos mais velhos do que ela, e três mais novos) é Harley, uma garota muito inteligente, inventora, que tenta encontrar seu espaço numa família tão grande e bagunçada.
Os capítulos são muito divertidos, e você se empolga tanto, que fica com vontade de ter uma família enorme!
Classificação etária: livre, para todas as idades.
A Misteriosa Sociedade Benedict
Essa é uma série infantojuvenil de aventura, que agrada meninos e meninas!
Ela conta a história de quatro garotos que se conhecem tentando uma bolsa de estudos na escola mais desejada da cidade. Depois de passarem por uma seleção bem diferente, Reynie, Sticky, Kate e a teimosa Constance descobrem que, na verdade, foram escolhidos para participar de uma sociedade secreta que salvará o mundo.
Classificação etária: recomendada para maiores de 10 anos.
Segredos em Sulphur Springs
Aqui está uma série de suspense ao estilo Disney: bem levinha, que pode ser vista por crianças maiores e pré-adolescentes.
Na história, Griffin é um garoto que foi obrigado a se mudar junto com a família para o interior. Ao chegar lá, descobre que há a lenda de uma menina que morreu e assombra a casa, que já foi um hotel no passado.
Junto com sua nova amiga Harper, ele desvendará esse mistério, que envolve até viagens no tempo.
No fim as crianças não se assustam, porque percebem que a menina desaparecida não morreu. Mas assim mesmo precisa ser resgatada.
Classificação etária: recomendada para maiores de 10 anos.
High School Musical: O Musical
Quem tem mais de 20 anos sabe que High School Musical foi uma trilogia de filmes de grande sucesso, que lançou Zac Efron e Vanessa Hudgens como atores de sucesso.
Agora é a vez de uma nova geração se encantar com as histórias musicadas de um grupo de adolescentes na escola. Nessa série infantojuvenil, os alunos de East High têm a tarefa de montar um musical, no qual vão rolar amores, brigas e tudo o que ronda o universo dos adolescentes.
Classificação etária: recomendada para maiores de 10 anos.
Qual é a melhor série infantojuvenil?
Gostou das sugestões desse post? Já assistiu alguma dessas séries? Deixe seu comentário dizendo qual é a melhor série infantojuvenil que você já viu, e ajude outros leitores que passarem por aqui.
Veja também: