Procurando os melhores resorts all-inclusive em São Paulo para ir com crianças? Então eu tenho certeza de que você vai gostar da lista que eu trago nesse post, com sugestões incríveis para ir com os pequenos!
Durante muitos anos esse foi o meu tipo preferido de viagem, quando minha filha Catarina era pequena. Nada melhor do que se hospedar num resort com estrutura para bebês e crianças (quartos confortáveis, copa do bebê, recreação infantil e várias opções de lazer), tendo todas as refeições incluídas e sabendo exatamente quanto você vai gastar durante a viagem, não é verdade?
Também penso assim, e foi com esse objetivo que escolhi os hotéis que eu mostro a seguir (a maioria deles eu conheço pessoalmente, então posso dar uma opinião sincera sobre a hospedagem). Vem conferir a lista:
Os melhores resorts all-inclusive em São Paulo
Mavsa Resort
Esse é o hotel mais amado pelos pais de crianças pequenas e bebês! E por vários motivos, começando pela enorme piscina rasinha, de poucos centímetros de profundidade, onde seu pequenino vai se esbaldar em segurança. O resort tem outras piscinas também, inclusive uma com tobogã, que é a alegria dos mais velhos e adultos, e uma aquecida coberta.
Um dos pontos positivos do Mavsa é a equipe de recreação infantil, que é muito alegre e respeitosa. Foi lá que minha filha topou pela primeira vez fazer as atividades com os monitores (portanto, a primeira vez em que eu realmente descansei num resort!).
As atividades são separadas por idade, e sempre muito divertidas: caças ao tesouro, teatrinhos, e a exploração de áreas temáticas do hotel (como a que tem um crocodilo gigante, que as crianças adoram visitar por dentro). A Cidade dos Sonhos, com escorregadores e jogos digitais, é uma boa opção para os dias chuvosos.
Se você está indo com pré-adolescentes ou adolescentes, o Mavsa também te atenderá. Dá para aproveitar atividades como arvorismo, arco e flecha, parede de escalada e pedalinho e caiaque no grande lago do hotel.
Por fim, preciso dizer que o Mavsa, para mim, é o melhor resort all-inclusive em São Paulo quanto à alimentação. As refeições são divinas (se você gosta de comida japonesa, os sushis são muito bons!), com milhares de opções, e bebidas de primeira qualidade.
Onde fica: Cesário Lange, estado de SP, cerca de 2 horas distante da capital paulista.
Club Med Paradise
Eu considero um resort all-inclusive em São Paulo de ótimo custo-benefício para ir com crianças! As diárias têm um custo menor do que as do Mavsa, e o hotel também oferece várias atividades e opções de lazer.
O Paradise, como é conhecido, fica a pouco mais de uma hora de São Paulo, e pertinho do aeroporto de Guarulhos. Ou seja, o acesso é muito fácil, e rapidamente você chega lá. O hotel fica à beira de um lindo lago, onde você pode curtir esportes aquáticos, como a vela e o stand up paddle.
Assim como no Mavsa, você pode pedir o kit de berço, banheira e amenities se viajar com um bebê. Entre 2 e 3 anos as atividades devem ser feitas com o acompanhamento dos pais, e dos 4 anos em diante as crianças podem ficar com os monitores (minha filha amou a atividade de mini chef, onde decorou cupcakes, mas tem mil outras opções: até escola de vela, de golfe e de trapézio!).
Para mim o forte do Club Med Lake Paradise é justamente o lazer (há tanta coisa para fazer além da piscina, que dificilmente você conseguirá aproveitar tudo numa estadia só). Certamente é um resort para ir e voltar muitas vezes.
Em relação à alimentação, espere o padrão Club Med (que é bem gostoso, com cardápio diversificado).
Onde fica: Mogi das Cruzes, estado de SP, cerca de 1 hora e meia distante da capital paulista.
Recanto do Teixeira
Este é um hotel que não conheço pessoalmente, mas para onde muitos amigos já foram trazendo informações e comparações pertinentes.
Dos resorts all-inclusive em São Paulo para ir com crianças, o Recanto do Teixeira é o mais simples, e também o mais barato. Mas isso não significa que não seja bom: na comparação do Trip Advisor, ele leva 4 estrelas, enquanto os dois resorts anteriores recebem avaliação de 4,5 estrelas.
Além da piscina aberta com toboáguas, o hotel conta com piscina aquecida coberta, fazendinha, brinquedoteca, quadra poliesportiva e de tênis, campo de futebol, oficina de artes, entre outras opções de lazer. O clima é mais de hotel fazenda do que resort, com comidinhas e refeições que combinam com esse estilo.
Se você está em busca de um all-inclusive mais descontraído e com menor custo, pode ser uma excelente alternativa!
Onde fica: Nazaré Paulista, estado de SP, cerca de 1 hora (80km) distante da capital paulista.
Será que vale a pena ficar em um resort all-inclusive em São Paulo?
Como eu disse anteriormente, gosto bastante da ideia de viajar com crianças para resorts all-inclusive em São Paulo, em que você tem tudo: boas acomodações, monitores, refeições e lazer preparados para as famílias. Mas uma coisa a considerar é a seguinte: você precisa mesma de um resort all-inclusive, ou bastaria um ótimo hotel com pensão completa?
Se a sua família bebe pouco, talvez faça mais sentido a segunda opção (que costuma ser mais barata). Pense em quanto você gastaria com bebidas e faça a conta, pois há hotéis incríveis, com ótima estrutura e várias refeições diárias incluídas, nos quais a maior diferença ficaria por conta dos drinks, sucos e refrigerantes.
Por isso, deixo aqui também uma listinha de hotéis com pensão completa para ir com crianças no estado de São Paulo:
Hotéis com pensão completa
Tauá Resort Atibaia
Já fomos três vezes ao Tauá, e o hotel sempre me surpreende. Ao longo do tempo as refeições ficaram cada vez mais saborosas, e as opções de lazer aumentaram (e já eram muitas!).
Um dos pontos fortes do Tauá é a equipe de monitoria, que mantém as crianças entretidas do início da manhã até às 22 horas (minha filha voltava acabada para o quarto, de tanto brincar!). Entre as atividades, jogos diversos, oficinas de arte, aulas de circo e brincadeiras nas piscinas estavam sempre no cronograma diário.
O hotel conta também com a Jota City, que é uma mini cidade com espaços para oficinas de artesanato, reciclagem e atividades de educação ambiental, piscinas externas climatizadas e uma coberta aquecida. Recentemente foi também inaugurado o Tauá Aqua Park, o primeiro parque aquático indoor em hotéis do Brasil!
Royal Palm Plaza Campinas
Esse é outro dos meus hotéis queridinhos em São Paulo para ir com crianças. As refeições são deliciosas (o pudim de leite é um dos melhores que comi na vida – e olha que sou muito crítica com a minha sobremesa favorita!), e há várias opções de lazer.
O Royal Palm conta com 7 piscinas, quadras de tênis, cineminha, playground aquático, e áreas temáticas como o Miniville (que é perfeito para as crianças pequenas, com navio pirata, castelo, entre outras construções para elas explorarem) e o Kata Kuka, que parece um brinquedão de aventura para os maiores.
Grande Hotel São Pedro
O Grande Hotel São Pedro é um hotel escola do Senac, com uma das melhores escolas de gastronomia do Brasil! Por isso prepare-se para comer em alto estilo – da última vez em que fui, tinha torres de macarons coloridos, creme brulée de abacate, entre outras maravilhas!
O diferencial do Grande Hotel na minha opinião é que ele consegue ser tão bacana para os adultos quanto para as crianças. Os pequenos se divertem no parque aquático com piscinas e toboáguas externos, com água climatizada, na brinquedoteca (para mim, a mais bonita de todos os hotéis citados) e com os monitores. Já os adultos têm ao seu dispor degustações incríveis (na última, experimentei a união perfeita entre vinhos e música clássica!). Recomendo demais!
Bourbon Atibaia
É o hotel da Turma da Mônica, que faz sucesso em Atibaia, e onde seu filho pode encontrar os personagens! Nele você encontra espaços temáticos da turminha, como a cozinha da Magali, a horta do Chico Bento, um navio da Mônica e do Cebolinha no meio da piscina, entre outros. Há também suítes da Mônica e do Cebolinha, que são bastante concorridas.
O Bourbon Atibaia é enorme, e conta até com um trenzinho para levar os hóspedes aos locais mais distantes. As refeições são bem gostosas (para mim equivalentes às do Tauá, mas ainda perdem para as do Royal e Grande Hotel). Quem vai, costuma voltar muitas vezes!
Blue Tree Thermas Lins
Outro hotel com ótimo custo-benefício, que encanta famílias com crianças! A parte mais bacana do Blue Tree Lins é sem dúvida o complexo aquático com águas termais quentinhas, com ilhas artificiais, cascatas, pontes, brinquedos – tudo para seu pequeno curtir as piscinas o ano inteiro!
Além da água quente, há outras muitas opções de lazer: parede de escalada, tirolesa, lago para pesca, quadriciclo, pedalinho, passeio de bicicleta… Por isso ele foi eleito por anos consecutivos como o Melhor Hotel para famílias do Brasil, em várias premiações.
Hotel Sítio do Carroção
Com esse nome, aposto que você pensou em um hotel simples! Mas o Carroção é, na verdade, um dos hotéis mais “top” dessa lista! Ele não está na lista de resorts all-inclusive em São Paulo porque a pensão é completa, e não com tudo incluso. Mas a lista de atrações do hotel é de cair o queixo: tem desde um mini-circuito de Fórmula 1, até uma aventura com um tiranossauro Rex, e uma atração imersiva do Indiana Jones, em que adultos e crianças se sentem dentro do filme!
Durante a pandemia, o Carroção se reinventou, melhorando ainda mais a estrutura do hotel. O restaurante é muito bem classificado, sendo inclusive uma atração turística da região de Tatuí, onde o hotel fica instalado. Há quem compare o Carroção a uma mini Disney brasileira, com atrações com horário marcado. As referências são tão boas, que passou a ser um dos meus desejos de viagem para esse ano!
Agora me conta: gostou dessa lista de resorts all-inclusive em São Paulo? Espero ter ajudado na escolha da sua próxima viagem em família!