Procurando os melhores filmes infantojuvenis disponíveis na Netflix para assistir em família? Esse é um dos nossos programas preferidos aqui em casa, acompanhado de um bom balde de pipoca!
Deu vontade de pegar um cobertor e correr para o sofá, não deu? Então fica comigo até o fim desse post, que tenho dicas imperdíveis de filmes infantojuvenis bem divertidos: tanto clássicos, que adoramos ver muitas vezes, como alguns lançamentos da Netflix, que provavelmente você ainda não assistiu em 2023.
Como foi feita a seleção dos melhores filmes infantojuvenis da Netflix?
Para essa seleção fiz questão de escolher filmes infantojuvenis que você encontra na Netflix em 2023 e que agradam crianças um pouco maiores, e também adolescentes de todas as idades. Essa é uma faixa etária interessante, porque muitos jovens não gostam mais dos desenhos que assistiam quando eram pequenos e estão buscando filmes diferentes, com mais aventura. O que é também muito bacana, porque em geral os pais também se divertem mais assistindo!
Além disso, a escolha dos filmes infantojuvenis para essa lista não se baseou apenas na minha opinião pessoal. Levei em conta a classificação do público na plataforma da Netflix, pois esse é um termômetro imparcial da qualidade dos filmes.
Vamos então a essa listinha mágica de filmes infantojuvenis para ver na Netflix?
1) Extraordinário (2017)
Certamente esse é um dos filmes infantojuvenis mais emocionantes de todos os tempos! Não tem como não se apaixonar pela história do menino Auggie Pullman, que nasceu com uma deformidade facial e precisou fazer 27 cirurgias plásticas.
Durante sua infância, em função da aparência nada comum, seus pais decidem educá-lo em casa, Entretanto, quando completa 10 anos, o garoto pede para ir à escola. O que para quase todas as crianças é algo normal, para ele será um grande desafio. Mas sua coragem e seu grande coração conquistarão amigos, apesar de algumas frustrações acontecerem no meio do caminho.
Prepare os lencinhos para chorar bastante! Considero um dos melhores filmes para ver junto com os filhos, pois ensina muito sobre empatia. Fantástico!
Indicação etária: 10 anos
Veja abaixo o trailer do filme, que conta com Julia Roberts e Owen Wilson como pais do garoto:
2) As Crônicas de Spiderwick (2008)
Esse é um dos filmes infantojuvenis disponíveis na Netflix de que mais gostamos por aqui! Top, top, top! Para quem não sabe, ele foi inspirado na série de livros com mesmo nome (se quiser ler, o primeiro livro é esse aqui), escrito pela famosa autora da fantasia Holly Black.
As Crônicas de Spiderwick contam a história da família Grace, que se muda para uma casa antiga que era de um velho tio. Então um dos caçulas, Jared, percebe que coisas estranhas acontecem dentro e fora dela. Mas nem seus irmãos acreditam nele, até que o outro gêmeo é levado por criaturas invisíveis.
Jared encontra o manual escrito pelo velho tio com a descrição detalhada das criaturas e métodos para mantê-las à distância. Porém o perigo aumenta, à medida que os monstros descobrem que ele está com o livro que procuraram por tanto tempo.
Um misto de aventura, suspense e fantasia. Dá só um pouquinho de medo, mas é muito bom!
Indicação etária: 10 anos
Veja também: Melhor ordem para ver os filmes de Harry Potter – descubra qual é!
3) Feel the Beat (2020)
Esse é um daqueles filmes infantojuvenis gostosos de ver, porque envolve uma protagonista que se acha uma perdedora, um grupo de crianças e muita dança!
April é uma dançarina que tenta carreira na Broadway. Quando as coisas começam a dar errado e ela percebe que a carreira não é o que ela esperava, decide voltar para sua cidade natal. Ali é convidada a preparar um grupo de crianças para uma competição de dança, e acaba entendendo mais sobre amizade e o próprio passado.
É água com açúcar, mas as músicas e coreografias valem o filme!
Indicação etária: 10 anos
4) Karatê Kid (2010)
Essa é a refilmagem do clássico de 1984, estrelada por Jaden Smith (filho do Will Smith! E não é que ele manda bem?).
Na história, Dre é um garoto que vai morar na China e começa a sofrer bullying na escola. Então procura um mestre de artes marciais para aprender defesa pessoal (nessa versão, o professor é o ator Jackie Chan). Claro que durante esse processo, o menino aprende sobre autocontrole, persistência, honra, e todas as habilidades que o karatê ensina.
Indicação etária: 10 anos
Veja abaixo o trailer do filme:
5) Cinderela Pop (2019)
Esse é outro filme inspirado em um livro, dessa vez da autora brasileira Thalita Rebouças. De todos os filmes originados em seus livros, esse é o meu preferido, porque traz a atriz Maísa como uma garota muito bacana, que de repente vê sua família se separar. No melhor estilo “Cinderela”, a garota vai morar com a tia e precisa lidar com o pai, a nova namorada maldosa dele e as filhas chatas dessa traidora.
Indicação etária: Livre
Se quiser conhecer um pouquinho mais da história, é só ver o vídeo abaixo (clique na imagem):
Dica: se você gostar, recomendo outros dois filmes infantojuvenis no mesmo estilo disponíveis na Netflix – o Tudo por um Pop Star e Confissões de uma garota excluída.
6) A Princesa e a Plebeia (2018)
Já assisti esse filme umas três vezes com a minha filha, e adoramos todas elas! Na história a atriz Vanessa Hudgens (que ficou famosa em High School Musical), que agora é adulta, interpreta duas personagens que são quase idênticas: a primeira é uma confeiteira que não acredita no amor, e a segunda uma futura princesa que está prometida em casamento.
As duas se encontram em um concurso de doces e resolvem trocar de lugar. Claro que o resultado é muita confusão e romances que nos fazem suspirar!
Indicação etária: Livre
Veja o trailer desse filme abaixo:
Dica: se você gostar desse filme, saiba que ele tem duas continuações: A Princesa e a Plebeia uma nova aventura (2020) e A Princesa e a Plebeia – as vilãs também amam (2021).
7) Dia do Sim (2021)
Esse é um daqueles filmes infantojuvenis da Netflix que as crianças simplesmente amam! E sabe por quê? Porque o Dia do Sim é demais: é aquele dia em que os filhos podem pedir qualquer coisa, e a resposta dos pais precisa ser Sim!
Claro que existem algumas regras para a brincadeira, mas que filho não adoraria viver um dia como esse? Para os pais que assistem ao filme, a parte mais legal é perceber que dá para levar a vida mais leve, e dizer muitos “sins” para as crianças. E para os filhos o filme mostra que é preciso responsabilidade no que se deseja.
Muito divertido! Se você ainda não assistiu, veja! O trailer oficial é esse aqui:
Indicação etária: Livre
8) Hotel Transilvânia 2 e 3 (2015 e 2018)
Atualmente a Netflix conta com o segundo e o terceiro filme essa sequência que conquistou o coração do mundo todo! Ela conta a história da família do Conde Drácula, que tem uma linda filha vampira chamada Mavis.
No primeiro filme, caso você não tenha visto, a garota se apaixona por um ser humano sem poderes, o Jonathan. Já no segundo eles decidem casar, então acontece o nascimento do pequeno Dennis. O conde não sabe se seu neto é humano ou vampiro, então decide fazer vários testes (muito engraçados) com ele.
Já no terceiro filme o vampiro se apaixona pela capitã de um navio, mas sua filha desconfia que a moça não seja tão maravilhosa quanto parece.
Indicação etária: Livre
Veja a seguir como o neto do Conde Drácula é uma graça!
E você, tem um filme infantojuvenil preferido que não está nessa lista? Então deixe nos comentários e ajude outros leitores!
Veja também:
As melhores séries infantojuvenis para ver em família