Deixa eu te perguntar uma coisa: você já teve vontade de ser livre? De fazer as coisas mais malucas que lhe vierem à cabeça, sem se importar com a opinião dos outros? Se não teve, vou te contar um segredo: você descobrirá como é, quando chegar seu ano da Revolução Solar em Aquário!
Eu não sei se você sabe, mas todo mundo, a cada aniversário, tem uma nova energia regendo sua vida. Não importa se seu signo solar é Áries, Touro, Gêmeos (como eu), Câncer… O fato é que, todas as vezes em que você completa mais um ano, o sol volta à posição em que estava no seu mapa astral de nascimento. E é nesse momento que começa um novo ciclo para você, regido por algum dos 12 signos do zodíaco. No meu caso, estou vivendo um ano de Revolução Solar em Aquário, então posso te contar exatamente como tem sido.
Revolução Solar em Aquário, ou o ano do “Let it go”
No ano passado, eu passei por um ano bem doído de Revolução Solar em Escorpião, como já contei aqui. Foi um ano de finalizações, em que precisei ter a coragem de deixar para trás uma parte da minha vida profissional que não me fazia mais feliz.
Se por um lado foi um alívio voltar a ter tempo para as coisas que alimentam minha alma, foi (muito!) difícil abrir mão da segurança financeira que aquela situação passada me dava. “Será que estou tomando a decisão certa? Será que não vou me arrepender?”. Essas dúvidas martelavam minha cabeça, até que o ano da Revolução Solar em Aquário veio me ajudar.
Normalmente o ano regido por Aquário sucede o de Escorpião nas Revoluções Solares, e existe um ótimo motivo para isso. Se o ano escorpiano põe fim ao que não tem mais espaço na sua vida, o de Aquário vem para te auxiliar a virar a página sem dó.
Aquário é o signo da independência, da racionalidade, da vanguarda. E é por isso que ele se joga de cabeça no mundo, sem medo de que as coisas deem errado. Assim, depois de um ano de “morte” (no bom sentido da palavra), agora estou no ano que apelidei carinhosamente de “Let it go“. Ou seja, de deixar pra trás, de olhar pra frente, de se libertar do que não conseguimos controlar. Aquela coisa bem “Elsa” (quem tem filhos que gostavam do desenho Frozen sabem do que eu estou falando), que sai correndo e vai morar num castelo de gelo, deixando para trás o medo do que as pessoas pensavam sobre seus poderes.
Outra coisa bacana do meu ano de Revolução Solar em Aquário é que eu me permiti fazer coisas novas. Viajei para o exterior com uma amiga, deixando filha, marido e cachorro em São Paulo (eles ficaram bem, não se preocupe. Inclusive se uniram mais na minha ausência. E eu curti dez dias de passeios com a cuca fresca).
Enfim, está sendo um ano de refrescar os pensamentos. Desde que ele começou, já escrevi um livro e tenho mais cinco encomendados (pelo menos três deles precisarão ser finalizados até meu próximo aniversário). É a criatividade aquariana me dando um bem-vindo empurrãozinho em direção à realização dos meus sonhos.
Agora tenho a certeza de que as decisões doídas tomadas no ano passado foram acertadas. Não tenho mais vontade de voltar atrás, e sigo (um tanto impaciente) rumo ao futuro.