Que tal conhecer a linda história da Rapunzel, a princesa dos cabelos mágicos? Essa é uma das historinhas preferidas da criançada para dormir! Também, com uma princesa aventureira a meiga como essa, como não amar esse conto?
Vem comigo que eu te conto toda a história da Rapunzel!
A linda história da Rapunzel: a princesa dos cabelos mágicos!
Era uma vez um reino distante, governado por um rei e uma rainha muito bondosos. Eles eram amados por seu povo, que ficou ainda mais feliz com a notícia de que a rainha estava grávida.
Entretanto, a rainha ficou doente, e uma grande tristeza se abateu sobre o reino. O rei então ordenou que seus soldados procurassem a única coisa que poderia salvar sua esposa: uma flor mágica, que tinha brotado quando um raio de sol caiu sobre a Terra.
Por muito tempo a flor tinha sido guardada por uma bruxa, que encontrou a planta e descobriu que ela tinha o poder de mantê-la sempre jovem. Por isso, quando os soldados acharam a flor e a levaram, a bruxa ficou furiosa. Ela seguiu os guardas, e descobriu que a flor tinha sido levada para o castelo.
Enquanto isso, os médicos da rainha prepararam o remédio mágico. Depois de tomá-lo, a rainha se curou, e deu à luz uma linda menininha de cabelos dourados como o sol. A princesa Rapunzel tinha recebido a magia da flor na barriga da mãe, e por isso seus cabelos eram muito especiais.
Pouco tempo depois, a bruxa invadiu o castelo à procura da flor. Quando entrou no quarto da princesa Rapunzel, viu o mesmo brilho mágico da flor nos cabelos da menina, e decidiu cortá-lo. Mas quando fez isso, o cabelo perdeu o brilho e a magia! Por isso a bruxa decidiu raptar a menina, e a manteve presa no alto de uma torre, para que ninguém nunca a encontrasse.
A pequena Rapunzel cresceu, assim como seu cabelo. E a bruxa, todos os dias usava sua magia cantando:
— Brilha, linda flor. Seu poder venceu. Traz de volta já, o que uma vez foi meu!
E assim a magia passava do cabelo de Rapunzel para as mãos da bruxa, fazendo com que seu rosto ficasse sempre jovem e bonito.
Mas Rapunzel estava infeliz. Ela queria sair da torre, e descobrir o que eram as luzes que iluminavam o céu todos os anos, perto da data do seu aniversário. Porém, quando dizia para a bruxa que queria conhecer o mundo, ouvia sempre a mesma coisa:
— De jeito nenhum, Rapunzel! O mundo é um lugar mau, e você só estará segura se ficar aqui.
Só que a história de Rapunzel teve uma reviravolta! Um dia, quando a bruxa não estava por perto, um garoto entrou pela janela de sua torre! Era Flynn Rider, um ladrão que tinha acabado de roubar uma coroa de brilhantes, e estava fugindo. Rapunzel se assustou, e sem pensar bateu na cabeça dele com uma panela. Depois o prendeu e guardou a joia.
— Só vou devolver se você me ajudar a sair daqui — a princesa disse a ele.
Flynn concordou com o plano de Rapunzel, e a ajudou a sair. No começo ela ficou com medo do mundo, mas depois percebeu que era um lugar incrível! Aos poucos os dois ficaram amigos, e começaram a gostar um do outro.
Só que a bruxa voltou para a torre, e percebeu que Rapunzel tinha fugido. Ela perseguiu a princesa e Flynn, e tentou convencer a princesa a voltar. Mas não conseguiu, e ficou com muita raiva! Então percebeu que precisaria quebrar o coração da garota, fazendo com que ela pensasse que Flynn não gostava dela.
A hora em que as luzes que flutuavam no céu chegou, e Rapunzel ficou feliz em estar com Flynn naquele momento. Ela descobriu que eram lanternas, que todo o povo soltava para se lembrar da princesa perdida, que havia desaparecido quando era bebê. De tanta felicidade, Rapunzel decidiu entregar para Flynn a coroa que ele havia roubado, com a certeza de que ele não estava lá só por isso, mas porque tinha se apaixonado por ela.
Mas a bruxa prendeu Flynn, e fez Rapunzel acreditar que ele tinha fugido depois de recuperar a joia. A garota, de coração partido, resolveu voltar para a torre com e bruxa.
Ah, mas Flynn conseguiu se salvar! Ele correu para a torre, para salvar Rapunzel. Mas a bruxa o atacou, e ele ficou muito ferido.
— Me deixe curá-lo — Rapunzel implorou para a bruxa. — Assim eu ficarei com você, e prometo que nunca mais fugirei.
A bruxa concordou, e Rapunzel começou a cantar a música que fazia seu cabelo brilhar. Ela estava quase curando Flynn, mas ele a amava tanto que não poderia deixar que ela ficasse presa pela bruxa o resto de sua vida.
Então ele sussurou:
— Rapunzel, eu te amo!
E nesse momento cortou o cabelo da princesa!
Na mesma hora o cabelo perdeu a magia! A bruxa imediatamente ficou velha, e tão desesperada quando viu sua imagem no espelho, que caiu pela janela da torre e virou pó.
Mas e Flynn? Será que ele iria morrer?
Rapunzel começou a chorar. Ela gostava tanto dele! E seu amor era tão forte, que suas lágrimas ficaram carregadas de magia. A mesma magia da flor, que morava em algum lugar dentro dela.
Quando elas caíram em cima de Flynn, ele se curou, e os dois ficaram juntos para sempre.
No fim da história de Rapunzel, a princesa perdida voltou para o castelo. E encontrou seus pais, que nunca perderam a esperança de encontrar a filha.
—
Agora que você leu a história da Rapunzel, quer ouvir a linda música da princesa e do Flynn Rider? Clique na imagem abaixo para ver o vídeo!
Leia também outras histórias para dormir de princesas:
História da Branca de Neve: uma ótima historinha para dormir
História da Bela Adormecida: uma linda historinha para dormir
E mais:
História da Chapeuzinho Vermelho: uma boa historinha para aprender